Futebol Paixão
Estive a ver um dos melhores jogos do ano, servido como aperitivo antes do Benfica-PSG desta quinta feira.
O Shakhtar-Sevilha foi um hino à paixão pelo futebol. Teve de tudo, rodos de emoção, grandes intérpretes, golos fabulosos e um drama arrepiante digno de um grande palco europeu.
Sinceramente apeteceu-me ser adepto do Sevilha para sofrer por amor clubístico e ver um dos encontros mais apaixonantes dos últimos tempos. Como adepto fervoroso de Futebol com F grande, não me apetece fazer grandes ensaios sobre táctica, protagonistas, ou incidências deixo-vos apenas com esta sintese muito bem elaborada que para mim diz tudo.
Pois se os treinadores de bancada gostam de dissecar encontros racionalizando assim o futebol, são momentos como os que aqui aparecem que compôem a vertente emotiva de cada jogo.
A cabeçada de Palop no 4º minuto de descontos levando o jogo a prolongamento, o golo à "Iguita" de Matusalem, mais uma assistência de Daniel Alves, e o golo decisivo de Chevanton que apesar de apenas ter um golo em La Liga, precisamente ao Real Madrid, já leva 4 nas competições europeias, são os condimentos de uma paixão bem mediterrânea pelo desporto-rei.
Se hoje em dia, são as tácticas que ganham os jogos, são momentos como estes que ganham os adeptos!
3 comentários:
acabo de ver o Sevilha-Celta e devo-vos confessar, meus amigos, a minha cada vez maior admiração por Daniel Alves. este defesa direito (!!) é claramente meia equipa, é frequente vê-lo no meio campo, no ataque, às vezes no flanco contrário, sempre com grande agressividade e técnica apreciavel. fantástico...
qto ao jogo dani, dou-te toda a razão, um autêntico hino ao futebol. sao momentos como aquele calcanhar de Matusalem ou a epica cabeçada de Palop q nos fazem gostar desta coisa do desporto-rei!
e imagina quem esta na mira do Sevilha, roger? Suazo, do Colo-colo... encaixava bem, não? :P
Ui Ui caía que nem ginjas naquela equipa, que eu confio no olheiro roger ;)
Gd abxo
Nem mais amigos, o Suazo (Colo Colo) é um daqueles pontas de lança que tem um vício esquisito de marcar muitos golos, o que é bem capaz de dar jeito, apesar do Sevilha estar muito bem servido de pontas de lança.
Frédéric Kanouté 19golos (melhor marcador dos campeonatos europeus), o nosso conhecido Luís Fabiano, Aleksandr Kerzhakov o melhor ponta de lança russo da actualidade. Mas como golos nunca são de mais... :D
Enviar um comentário